O avião militar foi obrigado a realizar um pouso de emergência devido a problemas técnicos pouco depois de decolar, informa o jornal Daily Star.
A tripulação tomou todas as medidas para "conseguir colocar o avião no solo sob circunstâncias muito difíceis e evitar coisas piores", disse a ministra da Defesa da Alemanha, Ursula von der Leyen.
A aeronave alemã, pertencente à frota do governo, estava voando para sua base em Colônia depois de passar por manutenção no aeroporto de Schonefeld, quando foi obrigada a retornar, realizando um pouso de emergência.
A Força Aérea da Alemanha afirmou que ambas as asas do avião tocaram a pista durante do pouso, e que a tripulação do voo estava passando por exames médicos. O porta-voz da Força Aérea também afirmou que o incidente está sendo investigado.
Um operador do aeroporto da cidade escreveu no Twitter após o incidente nesta terça-feira (16) que os voos destinados a Schoenefeld estavam sendo desviados para o aeroporto de Berlim-Tegel devido a "uma aeronave inoperacional na pista" e que os check-in haviam sido suspensos.