Eleitor indiano corta dedo após votar em partido errado (VÍDEOS)

Na Índia, para que um eleitor não vote mais de uma vez, o dedo indicador é pintado com uma tinta, que passa dias para sair e que é conhecida popularmente como "tinta da honestidade".
Sputnik

Um eleitor indiano ficou tão indignado ao errar de partido na hora de votar que cortou o indicador, escreveu o site Timesnownews. O incidente aconteceu na zona eleitoral de Bulandshahr, no norte do estado indiano de Uttar Pradesh.

No vídeo, Pawan Kumar diz que cortou o dedo por ter votado em outro candidato por engano. Ele apoia o Partido Bahujan Samaj (BSP, na sigla em inglês), que conta com representantes das classes inferiores da sociedade indiana. Kumar acabou apertando no botão errado, e dando o voto ao candidato do Partido do Povo Indiano (BJP, na sigla em inglês), que lidera o governo da Índia e que é o partido do primeiro-ministro indiano Narendra Modi.

Kumar foi para o hospital, mas em pouco tempo recebeu alta.

O segundo turno dos sete turnos das eleições gerais aconteceu na quinta-feira (18) em onze estados indianos e em um território unificado. 

​Um rapaz no vilarejo de Abdullapur Hulaspur em Bulandshahr de Uttar Pradesh cortou dedo por ter votado acidentalmente no Partido do Povo Indiano ao invés de votar no Partido Bahujan Samaj.

​​Veja: Choque chegando de Bulandshahr, com um apoiador do BSP cortando dedo depois de pressionar o botão errado e votar no BJP.

Comentar