Instagram pode excluir uma de suas funções mais valiosas

A mudança afetaria aqueles que almejam uma grande quantidade de "curtidas" nos conteúdos compartilhados.
Sputnik

O Instagram está testando uma nova função que permitiria ocultar a quantidade de "curtidas" que recebe uma publicação para que só o difusor possa ver o número de respostas favoráveis que obteve, informa a especialista Jane Manchun Wong.

​Instagram está testando ocultar contagem de curtidas, conforme declarou o aplicativo: "Nós queremos que seus seguidores se concentrem naquilo que você compartilha, e não em quantas curtidas suas publicações recebem". 

Jane Manchun Wong é especialista em explorar as funções ocultas dos aplicativos e encontrar falhas de segurança na internet, e em uma destas explorações ela descobriu esse teste no aplicativo do Instagram, utilizando o aplicativo em um sistema Android.

Instagram, Facebook, WhatsApp teriam parado de funcionar na Europa
Em uma das capturas de tela que compartilhou em seu perfil do Twitter, é possível observar uma mensagem no Instagram que indica que prefere que seus usuários se concentrem no conteúdo da publicação e não na quantidade de "curtidas" que recebem.

O porta-voz da empresa, que pertence ao Facebook, declarou ao portal The Verge que no momento não está sendo realizado nenhum teste no Instagram, mas ressaltou que ela explora formas para reduzir a pressão sobre seus usuários.

Além disso, o porta-voz confirmou que a nova função é um protótipo interno que não está visível ao público.

Nesta semana, o jornal britânico The Independent informou que o Gabinete do Comissário de Informação do Reino Unido recomendou bloquear as opções de "curtidas" com o objetivo de proteger a segurança dos menores de idade, já que essa e outras funções fazem com que eles fiquem mais tempo na internet.

Comentar