Notícias do Brasil

Bolsonaro condena ataques terroristas no Sri Lanka

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, condenou os atentados no Sri Lanka, que deixaram mais de 200 mortos e cerca de 500 feridos, declarando que "o extremismo deixa rastros de morte e dor".
Sputnik

"Mesmo neste dia sagrado, o extremismo deixa rastros de morte e dor. Em nome dos brasileiros, condeno os ataques que deixaram centenas de vítimas no Sri Lanka, inclusive em igrejas, onde se celebrava a Ressurreição de Cristo. Que Deus possa confortar os que agora sofrem!", escreveu o presidente na sua conta no Twitter.

Oito explosões abalaram igrejas católicas e hotéis em Colombo e em outras partes do Sri Lanka durante as celebrações da Páscoa no domingo (21), deixando ao menos 215 pessoas mortas e mais de 450 feridas. 

Surge VÍDEO do momento exato de explosão em igreja no Sri Lanka
Quinze pessoas já foram detidas no Sri Lanka em conexão com os ataques, disse o ministro das Reformas Econômicas, Harsha de Silva, citando o ministro da Defesa e Mídia, Ruwan Wijewardene.

O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, declarou que deu "instruções para tomar medidas muito severas contra as pessoas responsáveis por essa conspiração".

A chancelaria russa declarou que as explosões no Sri Lanka comprovam que é necessário consolidar os esforços da comunidade mundial na luta contra o terrorismo internacional.

Comentar