Número de mortos em explosões no Sri Lanka sobe para 215, há 500 feridos (VÍDEOS)

Pelo menos 215 pessoas morreram em resultado de seis explosões em igrejas católicas e hotéis na capital do Sri Lanka, Colombo, e em outras partes do país, informa o canal NEWS 1ST.
Sputnik

De acordo com o canal de televisão local, as explosões provocaram ao menos 500 feridos.

​Segundo o jornal local Ada Derana, na capital do país ocorreram três explosões nos hotéis de cinco estrelas Shangri-La, Cinnamon Grand e Kingsbury. Mais três explosões ocorreram durante a celebração da Páscoa em três igrejas em Cotakhena, subúrbio de Colombo, e nas cidades de Negombo e Battikaloa.

A polícia chegou aos locais dos incidentes e isolou igrejas e hotéis. Segundo o Daily Mirror, pode haver turistas estrangeiros entre os mortos. Mais de 160 feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo.

​Conforme dados da embaixada da Rússia no Sri Lanka, não há cidadãos russos entre as vítimas das explosões. Ao mesmo tempo, a agência Xinhua confirmou que na sequência do ataque quatros cidadãos da China ficaram feridos e foram hospitalizados.

VÍDEO mostra interior de igreja após explosão na capital do Sri Lanka
As autoridades do país, lideradas pelo premiê, planejam realizar uma reunião de emergência após as explosões que afetaram várias partes da capital, comunicou no Twitter o ministro das Reformas Econômicas e Distribuição Pública, Harsha de Silva. O político também destacou que os comandantes das Forças Armadas e da Força Aérea do país participarão da reunião que começará em breve.

Previamente, foi relatadou sobre pelo menos 160 mortos e 360 feridos em resultado de explosões na capital do Sri Lanka na manhã deste domingo (21).

Comentar