Deslizamentos de terra deixam quase 30 mortos na Colômbia

Quase 30 pessoas morreram em decorrência de um grande deslizamento de terra após intensas chuvas que atingiram uma zona montanhosa da Colômbia no último final de semana.
Sputnik

De acordo com uma agência governamental, ao menos 28 vítimas fatais foram registradas após o incidente ocorrido na madrugada do último domingo no município de Rosas, no departamento de Cauca, nos Andes colombianos.

"Com os trabalhos de buscas dos últimos dois dias, conseguimos a recuperação de 28 corpos. Os trabalhos serão retomados durante a manhã", informou a Unidade para Gestão de Risco de Desastres através de sua conta oficial no Twitter, sem precisar quantas pessoas ainda estariam desaparecidas na região. 

​A Colômbia, conforme destaca a Reuters, enfrenta a sua primeira temporada de chuvas do ano, que deve se estender até o final de maio, de acordo com o Instituto de Hidrologia, Meteorologia e Estudos Ambientais (IDEAM).

Em abril de 2017, as inundações e deslizamentos de terra que devastaram a cidade de Mocoa, em Putumayo, deixaram pelo menos 322 mortos, 71 desaparecidos e mais de 4.500 afetados, configurando a pior tragédia natural da história recente do país.

Comentar