Câmera escondida é encontrada em banheiro feminino de navio da Marinha dos EUA

A Marinha dos EUA abriu investigação depois de uma marinheira encontrar uma câmera escondida no banheiro feminino, a bordo do navio USS Arlington.
Sputnik

Segundo o jornal Daily Mail, oficiais afirmaram que a câmera estava funcionando e gravando, entretanto, não especificaram se o equipamento gravou imagens estáticas, vídeo ou transmitiu em tempo real.

O Serviço de Investigação Criminal Naval dos Estados Unidos abriu investigação para determinar quem instalou a câmera no local e o que foi gravado antes da marinheira encontrar o dispositivo.

Marinha dos EUA estaria sofrendo problemas sérios de segurança cibernética, aponta análise
Os oficiais da Sexta Frota dos EUA afirmaram à NBC News que a câmera estava em um vaso sanitário a bordo do navio.

"O comando tomou e continuará tomando todas as ações para assegurar a segurança e privacidade da vítima. O grupo da Marinha e do corpo de fuzileiros navais leva muito a sério todos os relatos de assédio sexual e está empenhado em investigar as alegações e fornecer recursos e cuidados às vítimas de assédio sexual", afirmou o porta-voz, Kyle Raines, ressaltando que os nomes das supostas vítimas não podem ser divulgados devido às investigações.

Atualmente, o USS Arlington está em uma missão de segurança no mar Mediterrâneo, e estava atracado na Grécia.

Um estudo realizado em 2018 pela organização sem fins lucrativos RAND Corporation concluiu que a Marinha era o serviço militar dos EUA com maior risco de assédio sexual. 

Comentar