Venezuela encurta dia de trabalho para fortalecer redes elétricas contra ataques

Caracas apresentou hoje a proposta de estabelecer uma jornada de trabalho e um dia escolar reduzidos até quarta-feira. Ideia é diminuir consumo para trabalhar na renovação das redes elétricas do país e fortalecê-la contra novos ataques, disse Jorge Rodriguez, ministro das Comunicações e da Informação.
Sputnik

"O governo bolivariano informa às pessoas que após a pausa da Semana Santa e em meio ao fortalecimento do sistema nacional de rede elétrica para enfrentar os ataques terroristas, foi decidido adotar um horário especial [de trabalho reduzido]", escreveu Rodriguez.

Venezuela é capaz de enfrentar agressão externa, diz vice-ministro da Defesa da Rússia
No início de março, a Venezuela sofreu sua pior queda de energia na história: 21 dos 23 estados registraram falhas elétricas. As autoridades disseram que o incidente foi causado por "sabotagem" na usina hidrelétrica de Guri, que gera eletricidade para quase todo o país.

Grandes interrupções de energia continuaram em toda a Venezuela no final de março. Caracas disse que o sistema de energia do país sofreu vários ataques e os culpou em Washington, que negou as acusações.

Comentar