Confira ampla gama de veículos militares usados em combates no conflito líbio (FOTOS)

Na batalha por Trípoli, os lados do conflito estão tentando enviar todos os seus veículos blindados para a frente de combate. O portal Russkoe Oruzhie descreveu a ampla gama de equipamento militar que está sendo usada nesses combates.
Sputnik

Segundo o portal, além dos tanques fornecidos pela União Soviética e Europa Oriental, se podem observar veículos blindados BMP-1, BRDM-2 e BTR-60. Para além disso, durante a ofensiva das tropas do Exército Nacional da Líbia (LNA), liderado por Khalifa Haftar, em direção à capital líbia, foram notados lançadores múltiplos de foguetes Grad BM-2.

O Exército Nacional da Líbia, de Haftar, acaba de reforçar suas tropas dentro e ao redor de Trípoli com mais artilharia e lançadores múltiplos de foguetes, incluindo 11 unidades de BM-11 de 122mm norte-coreanos, instalados em caminhões Isuzu HTW 11 originais e veículos EE-11, e dois EE-11 com ZPU-4 de 14.5mm norte-coreanos

Os análogos norte-coreanos do sistema Grad, os BM-11 de 122 mm, são instalados em chassis Isuzu HTW 11 ou veículos brasileiros de transporte de tropas EE-11 Urutu, alguns dos quais são equipados com canhões antiaéreos ZPU-4 de 14,5 mm de produção norte-coreana.

Líbia, fotos do 302º batalhão das forças especiais al-Saiqa do LNA transportando veículos para a frente de Trípoli, incluindo o que parece ser um Ratel 60 blindado

Além disso numa das unidades de Haftar, foi avistado um veículo de infantaria Ratel 60 da África do Sul, armado com um lançador de granadas de 60 mm montado na torre. Essas armas não foram compradas sob o regime de Kadhafi e apareceram na Líbia durante a guerra civil.

2 obuseiros autopropulsados Palmaria 301 perto da frente há alguns dias
Obuseiros autopropulsados de 155 mm Palmaria foram novamente vistos no serviço das tropas do Governo do Acordo Nacional líbio, liderado por Fayez al-Sarraj.

Comentar