'Racista e misógino': Jeremy Corbyn recusa convite para jantar com Trump

Nesta sexta-feira (26), o líder do Partido Trabalhista, oposição no Reino Unido, Jeremy Corbyn, recusou convite para um jantar oficial com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Sputnik

O jantar está programado para ser realizado durante uma visita oficial de Trump ao Reino Unido. A visita acontecerá entre os dias 3 e 5 de junho, durante a qual Trump e sua esposa, Melania, participarão de um jantar com a rainha Elizabeth II.

Jeremy Corbyn diz que mídia britânica é a ‘menos confiável' da Europa e propõe reforma
"[A primeira-ministra do Reino Unido] Theresa May não deveria estender o tapete vermelho para uma visita de Estado para honrar um presidente que rasga tratados internacionais, apoia a negação das mudanças climáticas e usa retórica racista e misógina", disse Corbyn em uma declaração.

Na terça-feira (23) o partido de Corbyn publicou um comunicado protestando contra a visita de Trump e condenando a Theresa May por usar o dinheiro do contribuinte em uma cerimônia para o presidente que, segundo o comunicado, "ataca sistematicamente" todos os valores compartilhados entre os EUA e o Reino Unido.

A Casa Branca confirmou, na quinta-feira (25) a visita de Trump e disse que o evento reafirma a relação transatlântica entre os dois países. Durante a visita, Trump também tem um encontro marcado com Theresa May para conversas bilaterais.

Comentar