3 explosões atingem o Sri Lanka

Segundo a mídia local, as explosões foram registradas na cidade de Kalmunai, na região nordeste leste do Sri Lanka. As explosões acontecem apenas cinco dias após um ataque terrorista no país que deixou 359 mortos e mais de 500 feridos.
Sputnik

Ainda segundo a agência News 1st, suspeitos teriam explodido a si mesmos após o início de um tiroteio, após forças de segurança locais tentarem invadir um local supostamente utilizado para a construção de artefatos para ataques suicidas.

Embaixada dos EUA alerta para possibilidade de ataques no Sri Lanka neste fim de semana
As forças de segurança apreenderam no local roupas e bandeiras ligadas ao grupo terrorista Daesh. Além disso, foram encontrados 150 bastões de nitroglicerina, 100 mil bolas do ferro, drones e pelo menos um traje alterado para ataques suicidas.

O porta-voz do Exército, Sumith Attapattu confirmou as informações, acrescentando que oficiais estavam aguardando mais informações.

De acordo com as informações mais recentes, a polícia do Sri Lanka prendeu mais de 70 pessoas após operações e busca em todo o país que ocorrem desde 21 de abril, quando os ataques a igrejas e hoteis atingiram o país, vitimando centenas de pessoas. A inteligência local acredita que a ameaça de novos ataques terroristas no país ainda é grande.

* O Daesh é um grupo terrorista banido da Rússia e de outros países.

Comentar