Um drone do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica conseguiu se aproximar e filmar de diferentes ângulos um porta-aviões dos EUA no golfo Pérsico, conforme relatado pela agência iraniana Tasnim, que publicou o vídeo.
As imagens mostram o USS Dwight D. Eisenhower e outro navio de guerra dos EUA, de acordo com a AP. Além disso, aeronaves de combate podem ser observadas no convés do porta-aviões.
No último dia 8 de abril, os EUA classificaram o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmicado do Irã como uma organização terrorista. Esta foi a primeira vez que Washington declarou uma estrutura de um governo como terrorista.
Em resposta, o Irã incluiu as Forças Armadas dos EUA na lista de organizações que a República Islâmica considera terroristas. O Supremo Conselho de Segurança Nacional iraniano classificou o Comando Central do Departamento de Defesa dos EUA (CENTCOM) e suas forças afiliadas no Oriente Médio e na Ásia como terroristas.
Além disso, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse em 9 de abril que Washington desempenha um papel de liderança na disseminação do terrorismo no mundo e afirmou que os EUA são "o líder mundial em terrorismo".