EUA reforçam Marinha no Indo-Pacífico com novos navios

Os EUA estão enviando dois navios de combate para a sua 7ª Frota, ambos capazes de transportar fuzileiros pelo Indo-Pacífico enquanto servem de plataformas de decolagem para os caças F-35B, anunciou a Marinha dos EUA em um comunicado à imprensa na sexta-feira (26).
Sputnik

"O navio de assalto anfíbio USS America (LHA 6) e o navio doca com plataforma de pouso USS New Orleans (LPD 18) farão parte das forças navais de posicionamento avançado (FDNF) da 7ª Frota dos EUA em Sasebo, Japão", informa o comunicado.

Marinha dos EUA quer criar 'frota fantasma' de navios drones
O F-35B foi modificado para o Corpo de Fuzileiros Navais com a capacidade de decolar e pousar verticalmente enquanto também fornece vigilância eletrônica e capacidade de armas de quinta geração. O Corpo de Fuzileiros Navais praticou recentemente a aterrissagem de aeronaves em navios e navios doca com plataforma de desembarque, de acordo com relatórios publicados.

A Marinha declarou no comunicado que o ambiente de segurança na região do Indo-Pacífico exige um posicionamento avançado dos navios mais capazes. Essa postura permite os mais rápidos tempos de resposta possíveis para as forças marítimas e conjuntas e requer os navios mais capazes e com maior poder de ataque, informa o comunicado.

Comentar