China teria testado míssil hipersônico antinavio

A China testou um míssil hipersônico capaz de superar os sistemas de defesa antimíssil instalados nos navios do inimigo, relata o Defence Blog com referência a fontes chinesas.
Sputnik

De acordo com mídia, o míssil experimental chinês, projetado para aumentar o poder de fogo dos mais novos cruzadores de mísseis do tipo 055, acaba de passar por testes terrestres com sucesso.

Corrida armamentista? EUA criam míssil hipersônico para competir com China e Rússia
O primeiro cruzador de mísseis do tipo 055 Nanchang foi exibido pela primeira vez durante a celebração do 70º aniversário do Exército da Libertação do Povo da China em Qingdao.

O navio tem 180 metros de comprimento e 20 metros de largura e está equipado com lançadores verticais com capacidade para lançar mísseis HHQ-9, mísseis de cruzeiro YJ-18 e mísseis CJ-10, com um canhão principal H/PJ-38 de 130 mm.

A mídia afirma que o novo míssil hipersônico, conhecido como YJ-XX e com um alcance 1.000 quilômetros, é capaz de penetrar e destruir os sistemas de defesa antimíssil dos navios de guerra americanos. Como escreve o Defence Blog, o Projeto 055 com novos mísseis hipersônicos antinavio pode aumentar significativamente o raio de alcance da Marinha da China na parte central do oceano Pacífico.

Comentar