De acordo com a matéria, a resposta dos EUA veio na terça-feira durante uma coletiva de imprensa na Embaixada dos EUA em Islamabad.
"Não tenho a evidência a que você está se referindo, mas nossa política é clara de que nenhum país deve apoiar combatentes não estatais", disse a vice-secretária de Estado adjunto dos EUA para a Ásia Central e do Sul, Alice Wells em resposta a uma pergunta sobre acusações do Paquistão de que a Índia usa solo afegão para fomentar o terrorismo no país.
"Achamos que é fundamental que as nações desta região se respeitem mutuamente e trabalhem para alcançar a paz e o crescimento econômico", disse Wells, respondendo a uma pergunta sobre o papel da Índia na criação de distúrbios na província do Baluquistão no Paquistão.
O principal porta-voz do exército paquistanês, general Asif Ghafoor, culpou a agência de espionagem externa da Índia, a (RAW), por financiar e apoiar o Movimento Pashtun Tahafuz (PTM).
A diplomata dos EUA esteve no Paquistão como parte de uma delegação liderada pelo enviado especial americano, Zalmay Khalilzad, para as negociações de paz no Afeganistão.
O Paquistão tem repetidamente acusado a Índia de usar o Afeganistão para criar distúrbios e tensões no país.