Em discurso, Maduro diz que oposição e imperialismo querem levar país a uma guerra civil

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira (1º), em discurso para seus apoiadores, que o governo dos EUA e a oposição querem levar seu país a uma guerra civil para defender a intervenção.
Sputnik

"É isso que a oposição e o imperialismo querem nos levar a uma guerra civil (…) Se eu tivesse mandado tanques e tanques e todas as forças especiais que estávamos prontos para enfrentar esse punhado de líderes golpistas, o que teria acontecido?" disse o chefe de estado.

Apoiadores de Maduro realizam marcha pelas ruas de Caracas
Maduro comentou também que as autoridades de segurança do país estão na trilha dos militares que se revoltaram contra seu governo na terça-feira.

"Todas as forças de segurança estão por trás da captura, na busca por esses golpistas que terminaram sozinhos e derrotados", disse o presidente da Venezuela em frente ao Palácio de Miraflores.

Maduro prometeu também que vai se reunir com a alta cúpula de seu governo para traçar um "grande plano de mudanças" no seu governo para corrigir erros.  As reuniões vão ocorrer no próximo sábado (4) e domingo (5).

Maduro disse que o encontro deve incluir movimentos sociais alinhados com o chavismo e políticos do PSUV (Partido Socialista Unido da Venezuela), a sigla governista.

Comentar