Proibida por prefeito, marcha nacionalista em Varsóvia pede saída da UE

Os nacionalistas poloneses marcham em Varsóvia, capital do país, nesta quarta-feira (1), para protestar contra a participação do país na União Européia e pedir a saída do bloco, conforme relata um correspondente da Sputnik.
Sputnik

A manifestação, chamada de "Março Soberano", marca o aniversário de 15 anos da adesão da Polônia à União Européia. A manifestação foi organizada por diversos grupos nacionalistas poloneses, como a Juventude Polonesa e da Confederação nacionalista de aliança política.

Varsóvia e Washington decidem aumentar número de tropas americanas na Polônia
Os manifestantes se reuniram no centro histórico da capital para seguir em marcha em direção ao escritório de representação da Comissão Europeia na capital polonesa.

O prefeito de Varsóvia, Rafal Trzaskowski, proibiu a marcha nacionalista na semana passada, mas um tribunal distrital suspendeu a proibição na terça-feira (30). Trzaskowski, no entanto, disse que a polícia de Varsóvia se reserva ao direito de interromper a marcha se os manifestantes entoassem cantos fascistas ou usassem símbolos fascistas durante a manifestação.

Comentar