Análise: EUA preparam cenário da guerra nuclear limitada na Europa

O analista Igor Korotchenko partilhou a opinião sobre as declarações de dirigente do Pentágono quanto à doutrina russa "escalada para desescalada" que, de acordo com os EUA, prevê o uso limitado das armas nucleares no caso de um conflito militar com armas convencionais.
Sputnik

Recentemente, o subsecretário de Defesa dos EUA, David Trachtenberg revelou que os EUA precisam de armas nucleares de baixa potência para conter a Rússia.

Analista comentou 'ajustamento' no programa russo de modernização de armamento
O analista e editor-chefe da revista Natsionalnaya Oborona, Igor Korotchenko, deu comentários em entrevista à Sputnik. Ele acha que os EUA estão testando o cenário de guerra nuclear limitada contra a Rússia.

"Essas declarações mostram que os EUA estão desenvolvendo na prática o cenário de uma guerra nuclear limitada na Europa, quando a utilização de armas nucleares de baixa potência é considerada possível no decurso de ações militares contra a Rússia", afirmou Igor Korotchenko. 

Segundo ele, o treinamento das tropas, a preparação e os exercícios militares na Rússia são efetuados em conformidade com todos os cenários possíveis e, por isso, a Rússia não deve prestar atenção a tudo o que os generais do Pentágono dizem. 

"Ao mesmo tempo, o fato de os EUA utilizarem armas nucleares táticas contra a Federação da Rússia significará automaticamente que serão lançados ataques nucleares contra os centros nos EUA onde tais planos são implementados e a partir de onde as respectivas instruções são dadas", concluiu Igor Korotchenko.

Comentar