Procuradores dos EUA pedem remoção de advogado da Huawei em caso sobre sanções

Promotores norte-americanos apresentaram nesta quinta-feira uma moção para remover o principal advogado de defesa da Huawei Technologies Co Ltd do caso contra a empresa chinesa, acusada de supostas fraudes bancárias e violações de sanções, de acordo com uma ação no Tribunal Distrital dos EUA do Brooklyn, Nova York.
Sputnik

Procuradores norte-americanos buscam desqualificar James Cole, ex-vice-procurador-geral dos Estados Unidos, informou a Reuters. O governo dos EUA não tornou público o argumento por trás da moção para remover Cole do caso.

CIA acusa Huawei de ser financiada por autoridades governamentais chinesas
Em uma carta ao tribunal, obtida pela Reuters, os promotores disseram que entraram com uma ação sigilosa e confidencial para desqualificar Cole e devem apresentar uma versão pública até 10 de maio.

Os Estados Unidos acusaram a Huawei Technologies, da China, sua diretora financeira e duas afiliadas com fraudes bancárias e eletrônicas que permitiram ao Irã contornar as sanções impostas aos persas. 

Em uma das 13 acusações registradas em Nova York, o Departamento de Justiça informou que a Huawei enganou um banco global e autoridades norte-americanas sobre seu relacionamento com as subsidiárias Skycom Tech e Huawei Device USA Inc. para realizar negócios no Irã.

Comentar