Governo do Acordo Nacional da Líbia anuncia retomada de áreas ao redor de Trípoli

As forças leais ao Governo do Acordo Nacional conseguiram recuperar numerosas posições em Trípoli, antes ocupadas pelo Exército Nacional Líbio (ENL), comandado pelo marechal Khalifa Haftar.
Sputnik

A declaração foi feita à Sputnik neste sábado pelo primeiro ministro do Governo do Acordo Nacional, Fayez al Sarraj.

"Que todos saibam que a situação é boa em todas as frentes. Recuperamos o controle de inúmeras posições anteriormente ocupadas pelo agressor, que se aproveitou do fator surpresa", disse Al Sarraj à Sputnik.

Mais de 340 mortos e 1.652 feridos desde início da ofensiva do LNA contra Trípoli
O político afirmou que "as forças do agressor estão se retirando e começaram a lançar bombas às cegas contra os bairros civis, provocando mortes entre a população".

O chefe do Governo do Acordo Nacional também afirmou que "as unidades regulares e auxiliares" leais ao seu gabinete "defendem suas posições com firmeza".

O conflito interno escalou na Líbia no início de abril. O marechal Khalifa Haftar, que controla regiões do país, lançou uma ofensiva para retomar a capital, Trípoli, das forças leais ao Governo do Acordo Nacional.

O Exército Nacional da Líbia, de Haftar, já controla uma série de assentamentos nos arredores da capital do país, incluindo o Aeroporto Internacional de Trípoli. As forças leais ao Governo do Acordo Nacional anunciaram uma contra-ofensiva.

Comentar