Realizada na última sexta-feira (3) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, a entrevista da RedeTV!, feita jornalista Kennedy Alencar, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria exibida neste sábado (4), mas a emissora decidiu não exibir o conteúdo, alegando que os direitos pertencem a canais internacionais.
“A RedeTV! foi contratada no ano passado pela BBC World News e pela K.doc para gravar entrevistas para a série-documentário de três capítulos. Realizou 12 entrevistas, 3 das quais com ex-presidentes da República. A série, chamada 'What Happened to Brazil', foi transmitida internacionalmente em janeiro pela BBC", diz a nota da emissora.
"A entrevista com Lula foi solicitada à época como parte desse projeto. Liberada agora pela Justiça, foi gravada na última sexta-feira. A entrevista será usada pela BBC World News com exclusividade, numa sequência da produção desenvolvida no ano passado. Todos os direitos sobre imagens e direção editorial são da BBC”, acrescenta a emissora.
Na sexta-feira (26), foi divulgada a primeira entrevista que o ex-presidente concedeu desde que foi preso, tendo ampla repercussão.Em conversa de cerca de 2 horas com a jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, e Florestan Fernandes, do El Pais, Lula reiterou que é inocente, avaliou o governo Bolsonaro com duras críticas às suas políticas, além de contar como tem sido a sua vida na prisão.