Agência de Imigração dos EUA autoriza que polícias locais prendam e detenham migrantes

Autoridades locais da lei dos EUA terão permissão para prender e deter temporariamente imigrantes sob um novo programa federal destinado a reforçar a imigração, disse o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA em comunicado à imprensa.
Sputnik

"A Agência de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) anunciou hoje a criação de um novo programa colaborativo destinado à aplicação das leis locais que desejam honrar [o dever de] captura de imigrantes, mas são proibidos devido a políticas estaduais e locais que limitam a cooperação com a agência". disse na segunda-feira.

Russo morre sob custódia da imigração dos EUA
Jurisdições locais que se juntam ao novo programa, chamado de Programa Oficial e Serviço de Garantia (WSO na sigla em inglês), estarão temporariamente isentas de qualquer regulamentação local ou estadual que atualmente proíba sua cooperação em prisões ou detenções de imigrantes, segundo o comunicado.

A ICE terá 48 horas para transferir qualquer imigrante preso ou detido sob o programa para sua custódia ou o imigrante deve ser libertado.

Diretor interino da ICE, Matthew Albence disse que o WSO protegerá as comunidades de "estrangeiros criminosos que ameaçam populações vulneráveis ​​com violência, drogas e atividades de gangues", uma vez que concederá a jurisdições parceiras a flexibilidade de fazer prisões de imigrantes em suas cadeias ou estabelecimentos correcionais.

Comentar