Especialista revela como Irã pode se proteger de porta-aviões americanos

Para se proteger de possíveis ataques norte-americanos, o Irã deve criar um sistema de defesa antiaérea escalonado adquirindo sistemas S-400 e Tor-M2 russos, em adição aos sistemas S-300 que já possui, acredita o especialista militar russo.
Sputnik

Tal opinião foi expressa na segunda-feira (6) à Sputnik pelo especialista Igor Korotchenko, que comentou o envio de um grupo de porta-aviões americano para as águas próximas ao Irã.

Anteriormente, foi relatado que os Estados Unidos estão enviando seu grupo do porta-aviões USS Abraham Lincoln e uma força-tarefa de bombardeiros para perto do Irã. Segundo declarou o assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, o objetivo dessa medida é enviar uma mensagem a Teerã.

"A única maneira para o Irã se proteger contra os ataques dos EUA é criar um sistema de defesa antiaérea escalonada. Teerã já tem sistemas de mísseis antiaéreos russos S-300. Também vale a pena considerar a possibilidade de se comprarem sistemas S-400", indicou ele à Sputnik.

Força pode ser último instrumento dos EUA na questão do Irã, diz analista
Ao mesmo tempo, o analista acredita que, para defender diretamente instalações importantes e agrupamentos de tropas, o Irã poderia adquirir sistemas de mísseis antiaéreos de curto alcance Tor-M2.

Assim, o Irã poderia alcançar o sucesso em caso de uma agressão dos EUA, "usando todas as capacidades de um moderno sistema de defesa antiaérea escalonada", concluiu.

O Tor é um sistema de mísseis superfície-ar de curto alcance projetado para atingir aviões, helicópteros, mísseis de cruzeiro, munições de precisão guiadas, veículos aéreos não tripulados e outras ameaças.

Comentar