VÍDEO registra copiloto do SSJ 100 tentando voltar para avião em chamas

Novos detalhes da tragédia de domingo (5), envolvendo avião comercial russo, foram capturados em um vídeo arrepiante que mostra o copiloto saindo da aeronave em chamas e depois tentando voltar para a aeronave.
Sputnik

De acordo com o tabloide Daily Mail, o copiloto Maksim Kuznetsov, de 36 anos de idade, é visto saindo da cabine com ajuda de uma equipe de resgate momentos depois da aterrissagem da aeronave que pegou fogo com passageiros e tripulantes a bordo.

Assim que conseguiu sair da aeronave, Kuznetsov tentou de todas as maneiras subir o tobogã de emergência, mas sem sucesso por ser escorregadio. Surgiu um relato de que o copiloto estaria tentando salvar o capitão do avião Denis Yevdokimov, mas a informação não foi confirmada.

Secretário-geral da ONU envia condolências à Rússia por acidente de avião em Moscou
Segundo Yevdokimov, o copiloto foi o primeiro a deixar a cabine de pilotagem sem dar detalhes de como Kuznetsov conseguiu sair de lá. O jornal russo Moskovsky Komsomolets escreveu que o copiloto resgatou um passageiro e conseguiu retirar das chamas documentos vitais do voo.

No domingo (5), um avião Sukhoi Superjet 100 da companhia aérea russa Aeroflot, que estava voando de Moscou a Murmansk, enfrentou problemas logo que decolou da capital russa, sendo obrigado a regressar e realizar um pouso de emergência. Como resultado, 41 pessoas das que estavam a bordo morreram, sendo que havia 78 pessoas na aeronave.

Comentar