Mídia: porta-aviões dos EUA fica cerca de 2000 quilômetros do Irã

O grupo naval liderado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln está a caminho do golfo Pérsico, a força aeronaval está a de 2.000 quilômetros do destino, informou a Sky News Arabia.
Sputnik

A agência, citando a administração do Canal de Suez, divulgou a informação que o grupo de ataque chefiado pelo porta-aviões USS Abraham Lincoln está a caminho da região do golfo Pérsico. Os militares já passaram o canal de Suez e entraram no mar Vermelho.

Anteriormente, o grupo aeronaval cancelou o plano de visitar um porto na Croácia para acelerar sua chegada ao Oriente Médio.

A mídia estadunidense anunciou mais cedo, citando fontes oficiais anônimas dos EUA, que o Irã deslocou mísseises balísticos de curto alcance por via marítima para o golfo Pérsico para dar resposta aos militares norte-americanos.

O porta-aviões da Marinha dos EUA USS Abraham Lincoln CVN72 da classe "Nimitz" transitando via canal de Suez no Egito hoje, se dirigindo para o mar Vermelho e golfo Pérsico.

Nessa semana, o Pentágono também tomou a decisão de enviar quatro bombardeiros nucleares estratégicos B-52 para o Oriente Médio.

Comentar