De acordo com a decisão da magistrada, Temer e Lima terão até as 17h de hoje para se apresentar à Polícia Federal de São Paulo.
Na última quarta-feira, a Primeira Turma Especializada do TRF-2 decidiu restabelecer a prisão preventiva do ex-presidente, após julgamento do mérito de pedidos de habeas corpus apresentados por ele e por mais seis acusados na Operação Descontaminação, que investiga esquema de corrupção em contratos públicos. Apenas Athié, relator do processo, votou pela manutenção da liberdade.
"No julgamento, a Primeira Turma Especializada decidiu, por unanimidade, confirmar a concessão de habeas corpus para Carlos Alberto Costa pai e filho, Maria Rita Fratezi e Vanderlei Natale. Por maioria, entendeu que as prisões preventivas de Michel Temer e do coronel Lima são necessárias para garantia da ordem pública. Com relação ao ex-ministro Moreira Franco, o desembargador federal Paulo Espirito Santo ficou vencido ao votar pela prisão", escreveu o TRF-2.
Após o anúncio do mandado de prisão expedido pela juíza Caroline Figueiredo, os advogados de defesa de Michel Temer entraram com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela manutenção da liberdade do ex-presidente. No entanto, ainda não há previsão para o julgamento desse novo pedido.