Foi expedido nesta quinta-feira um mandado de prisão para o ex-presidente e para o seu amigo Coronel Lima. De acordo com pedido de prisão, Michel Temer tinha uma prazo até 17h desta quinta-feira para se entregar.
A Força-Tarefa da Operação Lava Jato prendeu o ex-presidente da República, Michel Temer, o Coronel Lima e o ex-ministro Moreira Franco, no dia 21 de março. Eles são acusados pela de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O ex-presidente responde a 10 inquéritos. O caso que está com o juiz Marcelo Bretas, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, dono da Engevix, que disse à Polícia Federal que pagou R$ 1 milhão em propina, a pedido do coronel João Baptista Lima Filho (amigo de Temer), do ex-ministro Moreira Franco e com o conhecimento do presidente Michel Temer.
Michel Temer (MDB) foi o 37º presidente da República do Brasil. Ele assumiu o cargo em 31 de agosto de 2016, após o impeachment de Dilma Rousseff, e ficou encerrou o mandato em dezembro do ano passado.