China lança 2 novos destróieres ao mesmo tempo

Dois destróieres do projeto 052D foram lançados à água ao mesmo tempo no estaleiro naval de Dalian na província chinesa de Liaoning, nordeste da China, informa o jornal Huanqiu Shibao.
Sputnik

De acordo com mídia, a cerimônia de lançamento dos navios teve lugar na manhã de 10 de maio. A última vez que dois navios foram lançados no estaleiro Dalian, em 3 de julho de 2018, eram destróieres do projeto 055.

O primeiro navio do projeto 055, o Nanchang, foi apresentado pela primeira vez a uma vasta audiência no recente desfile naval em Qingdao, segundo o Ministério da Defesa chinês no futuro mais próximo ele fará parte da Marinha chinesa.

China teria capacidade 'decisiva' para derrotar Marinha dos EUA
Nanchang é um dos maiores navios de guerra do mundo que não são porta-aviões. Ao mesmo tempo, o líder chinês Xi Jinping recebeu o desfile a bordo do destróier Xingin do projeto 052D. Note-se que, enquanto a Marinha chinesa não incluir o Nanchang, os destróieres do projeto 052D continuam sendo os navios de combate mais avançados da China.

Os destróieres do projeto 052D, com um deslocamento máximo de 7.500 toneladas, têm um comprimento de 157 metros e uma boca de 17 metros. O navio foi completamente projetado e construído na China. Os navios deste projeto podem realizar missões de combate no mar sozinhos ou como parte de um grupo de navios.

Comentar