Na Indonésia, cerca de 500 funcionários eleitorais morrem após contagem de votos

O Ministério da Saúde da Indonésia informou que a morte da maioria dos funcionários eleitorais durante e após a contagem dos votos das eleições foi causada por derrames e infartos, relata o jornal Strait Times.
Sputnik

Foi relatado que centenas de funcionários da Comissão Eleitoral da Indonésia morreram, mais de 2,5 mil foram hospitalizados devido a fadiga extrema durante a contagem de votos após as eleições.

De acordo com o Ministério da Saúde, 496 funcionários morreram em todo o país após as eleições, a maioria deles, 131 pessoas, na província de Java Ocidental. A Comissão Eleitoral Central, por sua vez, observa que a idade dos falecidos variava entre 50 e 70 anos.

Enchentes deixam 42 mortos na Indonésia
"As mortes de funcionários eleitorais não foi algo que esperássemos. Os seus deveres requerem uma excelente saúde. No entanto, após longas horas de trabalho, os funcionários que anteriormente sofriam de algumas doenças começaram a apresentar sintomas", disse o secretário-geral do Ministério da Saúde, Oskar Primadi.

Primadi instou o público a se abster de especulações sobre o assunto e disse que as mortes foram devidas a causas naturais. No 21 de abril, foram realizadas no país eleições gerais simultâneas para todos os níveis de poder, ou seja, para eleger o presidente e vice-presidente do país, bem como os membros do parlamento nacional, parlamentos regionais e conselhos municipais ao nível de cidade e distrito.

Comentar