Conforme Igor Krylov, os testes da KAB-250 estão em estágio final, restando somente confirmação de algumas de suas características, informa a agência de notícias RT.
"Esperamos que isso seja cumprido em breve. A nova bomba aérea já passou pelo ciclo completo de testes no bombardeiro de linha de frente, Su-34, e será integrada ao armamento do caça Su-35. Além disso, planeja-se colocar a KAB-250 no interior do compartimento da fuselagem do último caça de quinta geração, Su-57", ressaltou Krylov.
Ele também aproveitou para observar que o desenvolvimento do projétil foi concluído e que as fábricas envolvidas estão se preparando para a fabricação em massa, que está prevista para 2020.
A bomba aérea gerenciada, guiada a laser, de alta precisão e de alto poder explosivo, KAB-250 é projetada para derrotar diversos equipamentos, fortificações, depósitos, elementos de infraestrutura e outros objetos inimigos. Através do sistema a laser, a bomba tem uma alta precisão de impacto.
Vale destacar que a primeira produção em série do caça Su-57 entrará em operação pela Força Aérea russa em 2019, e a segunda em 2020.