As informações foram divulgadas na quarta-feira (15) pelo chefe do Departamento de Informações do Serviço de Imprensa do Distrito Militar Ocidental para a Frota do Mar Báltico, capitão-de-mar-e-guerra Roman Martov.
"Durante a prova de mar são verificados os vários sistemas de suporte à vida a bordo, os equipamentos radiotécnicos dos navios, incluindo os sistemas de navegação e de comunicação, equipamentos salva-vidas, sistemas de sobrevivência, ventilação e ar condicionado. Está sendo verificado o funcionamento da unidade propulsora, do sistema de governo, dos mecanismos auxiliares e do equipamento de fundeio", explicou.
O projeto 22350 conta com quatro navios, sendo eles as fragatas Admiral Gorshkov, Admiral Kasatonov, Admiral Golovko e Admiral Isakov, que entrarão em serviço da Frota do Norte e da Frota do Pacífico entre 2020 e 2022.
As corvetas do projeto 20385 são embarcações destinadas a levar a cabo missões em zonas marítimas próximas, possuem grande capacidade de manobra e excelente navegabilidade. Além disso, contam com tecnologias furtivas.