Polícia iraquiana proíbe uso de bermudas e jeans rasgados na cidade de Kirkuk

A polícia da cidade iraquiana de Kirkuk está prendendo qualquer um usando bermudas ou jeans rasgados, o que levou muitos moradores locais a criticarem a proibição.
Sputnik

"A decisão de proibir shorts e jeans rasgados veio da sala de operações da polícia em Kirkuk", disse o coronel Afrasyaw Kamel, porta-voz da polícia de Kirkuk, à agência de notícias Kurdistan 24. Não está claro se a proibição só será implementada durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã, comemorado neste ano entre 5 de maio e 4 de junho, ou se continuará após o período. A polícia também proibiu o uso de motocicletas.

"A decisão foi enviada a todas as delegacias de polícia para prender qualquer um que usasse jeans curtos e/ou com cortes ou rasgos da moda", acrescentou Kamel. Qualquer um que for pego violando a proibição será detido por 24 horas e deve comprometer-se a não usar a peça de roupa novamente antes de ser liberado.

Kirkuk, que fica a cerca de 238 quilômetros ao norte da capital Bagdá, tem uma população muito diversa de curdos, turcomanos iraquianos, árabes e assírios e é uma cidade multilíngue. De acordo com agência de notícias, pelo menos 20 jovens foram presos até agora por usar shorts ou jeans rasgados desde o dia 5 de maio.

Comentar