Caça russo MiG-29 recebe alta avaliação após ser testado por pilotos colombianos

O caça MiG-29 foi testado por pilotos colombianos e participa de licitação neste país latino-americano.
Sputnik

A Rússia está participando de uma licitação na Colômbia para o fornecimento de aeronaves militares com dois tipos de aviões, incluindo o caça MiG-29, que já foi testado com sucesso por pilotos colombianos, destacou, falando à Sputnik, o vice-diretor do Serviço Federal Russo de Cooperação Técnico-Militar, Anatoly Punchuk.

Anteriormente, fora relatado que a Rússia iria apresentar na licitação só um tipo de aeronave — o caça MiG-29.

Caça-bombardeiro Su-34 joga bomba aérea mais poderosa da Rússia (VÍDEO)
"A licitação em questão para o fornecimento de aeronaves militares foi anunciada em 2016 e ainda prossegue. A Federação da Rússia participa com dois tipos de aeronaves, incluindo o MiG-29", disse Punchuk na véspera da VII Exposição Internacional de Tecnologia para a Defesa e Prevenção de Desastres (SITDEF Peru 2019), que começa hoje, 16 de maio, em Lima.

De acordo com o alto funcionário russo, a Colômbia mostrou interesse especial pelo MiG-29:

"Os pilotos colombianos tiveram a oportunidade de testar na prática o equipamento acima mencionado, tendo o aparelho russo obtido alta avaliação dos especialistas militares colombianos", revelou.

No entanto, Punchuk enfatizou que ainda é prematuro falar sobre os resultados e acordos concretos, uma vez que a licitação ainda está aberta.

O MiG-29 é uma aeronave destinada à conquista da superioridade aérea em um setor local. Ele atua em estreita conexão com o solo, protegendo a infantaria e os veículos blindados da aviação, cobrindo as instalações de retaguarda e neutralizando o reconhecimento aéreo inimigo.

Comentar