Bill de Blasio, político que ganhou fama no Brasil ao criticar o presidente Jair Bolsonaro, lançou candidatura à nomeação democrata para as eleições presidenciais de 2020. Já o atual presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que ele seja o pior prefeito do país, dizendo que nova-iorquinos o odeiam. Através do Twitter, Trump resolveu dar um recado para Bill de Blasio.
Os Democratas estão recebendo outra belezura para se juntar ao grupo deles. Bill de Blasio de Nova York, considerado o pior prefeito dos Estados Unidos, deverá fazer um anúncio pela presidência hoje. Ele é uma piada, mas se você gosta de juros altos e crime, ele é sua melhor opção. Nova York o odeia
De acordo com o tweet de Trump, o prefeito da cidade nova-iorquina ainda não tinha anunciado candidatura, mas, pelo visto, Donald Trump não estava muito atualizado na hora de postar o comentário, pois o prefeito de Nova York já tinha lançado candidatura à nomeação democrata. Não demorou muito para Trump ser revidado. Confira o que o prefeito de Nova York escreveu no Twitter.
Nova York tem recorde de baixa criminalidade e recorde de alta empregabilidade. Nós estamos investindo em famílias trabalhadoras com creche de graça e assistência médica garantida. Trump está tirando vantagem de famílias trabalhadoras e isso não é brincadeira. Vá ao meu site para fazer parte da campanha. Como presidente, eu colocarei os trabalhadores em primeiro lugar
Bill de Blasio publicou uma mensagem no Twitter no dia 16 de abril atacando o presidente brasileiro, após Bolsonaro ter desistido de ir para os EUA para receber uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ele chamou Bolsonaro de pessoa perigosa e o acusou de racismo, homofobia e decisões destrutivas. Jair Bolsonaro desistiu de viajar a Nova York após três empresas se recusarem a patrocinar a homenagem que ele iria receber da câmara, e acabou viajando para Dallas, no Texas.
A próxima eleição presidencial nos EUA será realizada em novembro de 2020, e o presidente em exercício, Donald Trump, deverá concorrer a um segundo mandato. Anteriormente, o senador democrata Bernie Sanders e vários outros representantes proeminentes do Partido Democrata se juntaram oficialmente à corrida presidencial.