A agência SANA afirmou nesta sexta-feira (17) que os sistemas de defesa antiaérea da Síria interceptou "objetos luminosos vindos de territórios ocupados, derrubando alguns deles".
"Nossos sistemas de defesa antiaérea monitoraram alvos hostis que vieram da direção de Quneitra e os interceptaram", disse um oficial militar da Síria.
Um vídeo gravado com celular em Damasco mostra o sistema antiaéreo interceptando ao menos um dos alvos. De acordo com a postagem, explosões foram ouvidas na região sudoeste da cidade, que é mais próxima de Israel.
Um analista político relatou que aviões de guerra de Israel teriam tido como alvo dois locais pertencentes à Guarda Revolucionária do Irã. Os locais estariam na região sudoeste da capital da Síria.
No mês passado, a Síria acusou Tel Aviv de realizar ataques aéreos contra bases militares em Masayef, na província síria de Hama. No mês anterior, sete militares iranianos foram mortos durantes um ataque aéreo israelense próximo do Aeroporto Internacional de Aleppo.