Jato dos Fuzileiros Navais dos EUA cai na Carolina do Norte

Um jato dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos caiu na Carolina do Norte, de acordo com um comunicado das forças armadas do país, acrescentando que o piloto foi ejetado com segurança.
Sputnik

"Uma 2a Asa de Aeronave Marinha, Harrier AV-8B baseado na Estação Aérea de Marine Corps Cherry Point, NC, caiu mais cedo hoje perto de Havelock, Carolina do Norte. O piloto ejetou com segurança e está sendo transportado para Carolina East Medical Center em New Bern, Carolina do Norte para uma avaliação posterior ", disse a declaração da 2a.

EUA prolongam bloqueio contra Huawei por mais 90 dias
Segundo o comunicado, não houve relatos de vítimas civis ou danos materiais após o incidente. Os militares isolaram o local e a causa do incidente está sob investigação.

Este incidente é mais uma falha da aviação do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA após vários incidentes recentes. Em fevereiro, dois caças F/A 18 colidiram com uma base de Fuzileiros Navais dos EUA na Califórnia, de acordo com um porta-voz da 3ª Aeronave da Marinha.

Em 5 de janeiro, uma aeronave Harrier AV-8B foi supostamente danificada depois de ingerir uma tira de aterramento de reabastecimento.

Em dezembro de 2018, seis fuzileiros navais americanos morreram depois que um KC-130 colidiu com um F/A-18 na costa do Japão.

Comentar