A foto tirada por William Leggett, que era guarda florestal do parque, mostra o esquilo utilizando as patas para agarrar uma cobra do deserto por debaixo da cabeça dela. Após agarrar o réptil, o esquilo começou a mordê-lo e o devorou quase completamente.
"Eles são oportunistas", afirmou Leggett, ressaltando que eles geralmente comem nozes, frutas e outras coisas que podem ser facilmente encontradas, mas também podem comer insetos, lagartos e cobras, que foi citado pelo ScienceAlert.
Quem imaginaria que os esquilos fossem tão ferozes?! Apesar de os esquilos na maioria das vezes comerem vegetais, eles também comem cobras em ovos e até mesmo uma cobra inteira. Esse esquilo no Parque Nacional das Montanhas Guadalupe devorou a cobra, os ossos e tudo mais.
Apesar de muitos acharem que a luta entre uma cobra e um esquilo seja algo raro, isso é mais comum do que pode se esperar.
Isso porque, estudos mostram que os esquilos terrestres podem utilizar as peles de cascavel para evitar a predação, ou seja, eles mastigam as peles e depois se limpam para disfarçar seu próprio odor com o da cobra.