Índia testa com sucesso bomba guiada com ajuda de caça de origem russa

A Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia (DRDO) testou com sucesso na sexta-feira (24) uma bomba guiada, capaz de transportar vários tipos de ogivas, com a ajuda de um Su-30MKI, informou o Ministério da Defesa do país.
Sputnik

"A DRDO testou em voo com êxito no terreno de treinamentos de Pokhran, no Rajastão, uma bomba aérea guiada de 500 kg com sistema de correção inercial a partir de um avião Su-30MKI. A bomba guiada atingiu o alcance desejado e atingiu o alvo com alta precisão", disse o ministério em comunicado.

Em parceria com a Rússia, Índia testa míssil de cruzeiro supersônico BrahMos
O Ministério da Defesa especificou que "todos os objetivos da missão foram alcançados". De acordo com o ministério, "o sistema é capaz de transportar vários tipos de ogivas".

A Rússia e a Índia são parceiros importantes no campo da cooperação técnico-militar. Todos os anos Moscou entrega armas e equipamento a Nova Deli no valor de bilhões de dólares. Entretanto, o caça polivalente Su-30MKI é fabricado pela Índia de forma independente sob licença russa e com uso de alguns componentes importados da Rússia.

Comentar