Maduro apela aos venezuelanos a estarem prontos para combate contra Washington

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, apelou aos venezuelanos a estarem prontos para uma batalha contra os EUA, após estes ameaçarem sancionar os Comitês Locais de Abastecimento e Produção (CLAP).
Sputnik

"Esta é uma guerra do império dos EUA contra a felicidade social, econômica e política de nosso povo, e os derrotaremos com unidade, estudo e trabalho, por amor à Pátria", escreveu o presidente venezuelano na sua conta no Twitter.

Anteriormente, o governo dos EUA ameaçou impor sanções contra o programa alimentar do CLAP.

Ministro da Defesa: Venezuela vive uma segunda guerra por sua independência

O CLAP é um programa do governo venezuelana criado para lidar com a falta de alimentos e distribuir produtos da cesta básica nas comunidades, a baixo custo.

A Venezuela tem lidado com uma grave crise política, com o líder da oposição, Juan Guaidó, tendo se proclamado presidente interino do país em 23 de janeiro.

Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país.

A Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, México, Irã e muitos outros países manifestaram seu apoio a Maduro como presidente legítimo e exigiram que os outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos venezuelanos.

Comentar