Rússia realizará voo de observação sobre território dos EUA em breve

Um grupo de inspetores russos vai realizar um voo de observação em um Tu-154M LK-1 sobre o território dos EUA de 28 de maio a 3 de junho, informou na segunda-feira (27) o jornal das Forças Armadas da Rússia Krasnaya Zvezda (Estrela Vermelha).
Sputnik

Como parte da execução do Tratado Internacional de Céus Abertos, um grupo de inspetores russos planeja realizar um voo de observação em um avião Tu-154M LK-1 sobre o território dos EUA, informa jornal, citando o chefe do Centro Nacional de Redução de Risco Nuclear, Sergei Ryzhkov.

"O voo de observação vai ser realizado de 28 de maio a 3 de junho a partir do aeródromo de céu aberto Wright-Patterson (no estado de Ohio), com um alcance máximo de 4,9 mil quilômetros", diz-se na publicação.

EUA e Noruega farão voo de observação sobre a Rússia
Acrescenta-se que, no âmbito do mesmo acordo, a Rússia tenciona efetuar um voo de observação sobre o território da Estônia. Segundo o jornal, será realizado de 27 a 31 de maio a partir do aeródromo de céu aberto de Tartu. É especificado que o alcance máximo do voo será de 800 quilômetros.

No período de 27 de maio a 1º de junho, uma missão conjunta do Canadá, Grã-Bretanha e República Tcheca realizará um voo de observação sobre o território da Bielorrússia e Rússia em um avião de observação canadense C-130J do aeródromo de Kubinka, informa jornal.

Comentar