A agência citou fontes locais não identificadas dizendo que a descoberta foi feita na cidade de Qal'at al-Madiq, na província de Hama.
A descoberta acontece poucos dias depois que o representante da Rússia, Vladimir Safronkov, dizer em uma reunião do Conselho de Segurança da ONU que a organização não-governamental (ONG) Capacetes Brancos está se preparando novas provocações na província de Idlib.
“A equipe pseudo-humanitária dos Capacetes Brancos continua preparando novas provocações para acusar as autoridades legais [sírias] de usar agentes tóxicos”, ressaltou.
Os governos sírio e russo têm repetidamente culpado os Capacetes Brancos por encenar uma série de ataques falsos na Síria envolvendo o uso de armas químicas para atribuir a responsabilidade ao governo sírio e fornecer aos países ocidentais o pretexto plausível de intervenção na República Árabe.
Damasco negou veementemente as acusações, denunciando o ataque como uma provocação encenada. Após as filmagens, mais de 100 mísseis foram lançados pelos EUA, Reino Unido e França em vários locais do governo na Síria como resposta ao alegado uso de armas químicas contra a população civil.