Rússia desenvolverá nova versão de helicópteros de ataque modernizados Ka-52M Alligator até 2022

O Ministério da Defesa da Rússia planeja assinar um contrato para compra de 114 helicópteros de ataque modernizados Ka-52M Alligator que deverão ser desenvolvidos até 2022, disse o vice-ministro da Defesa da Rússia, Aleksei Krivoruchko.
Sputnik

"Esperamos assinar um novo contrato para fornecimento de 114 helicópteros modernizados Ka-52M já no próximo ano", declarou o vice-ministro.

General turco: sistema S-400 russo é apenas pretexto para retirar Turquia do programa F-35 dos EUA
Ele explicou que a versão aperfeiçoada do helicóptero Alligator será desenvolvida até 2022 e durante sua criação deverá ser levada em conta a experiência da operação militar na Síria.

O diretor-geral da holding Vertolyoty Rossii (Helicópteros da Rússia), Andrei Boginsky, explicou por sua vez que o Alligator modernizado será equipado com novos sistemas de abastecimento energético e detecção de alvos, bem como será aumentada a proteção dos helicópteros.

"Estão sendo realizados trabalhos para aumentar ainda mais o alcance da detecção e identificação de alvos e, respectivamente, para aumentar as possibilidades de usar o armamento tanto no solo, como no ar", informou Boginsky.

Os helicópteros de reconhecimento e ataque Alligator são produzidos em série para o Ministério da Defesa da Rússia desde 2010. Eles são capazes de atacar blindados, tanques e infantaria do inimigo e confirmaram sua eficácia durante a operação militar russa na Síria.

Comentar