Chanceler venezuelano destaca 'progresso' em diálogo com a oposição

O ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreaza, confirmou o "progresso" nas conversações com a oposição, após um comunicado publicado pelo governo da Noruega, país onde o processo está sendo realizado.
Sputnik

"Após importantes jornadas de trabalho em Oslo, o governo do Reino da Noruega informa sobre o progresso do diálogo político entre o governo bolivariano da Venezuela e a oposição venezuelana, e agradecemos à Noruega por seus esforços pela paz", escreveu em seu relato no Twitter, respondendo a declaração do Ministério das Relações Exteriores do país escandinavo.

Moscou: EUA acusam Rússia de violar proibição de testes nucleares para desviar atenção
O Ministério das Relações Exteriores da Noruega informou por meio de comunicado que esta semana houve um encontro entre os principais representantes dos dois setores políticos da Venezuela em Oslo, onde houve boa disposição.

"As partes mostraram sua disposição de avançar na busca por uma solução consensual e constitucional para o país, que inclua questões políticas, econômicas e eleitorais", disse o texto.

Além disso, incentiva as partes a não dar muitos detalhes dos pontos discutidos "tanto em seus comentários como em suas declarações" para permitir resultados.

Por sua vez, o ministro da Comunicação da Venezuela, Jorge Rodríguez, reiterou seu compromisso com tais aspectos.

Os contatos realizados na Noruega representam a primeira reaproximação entre representantes do governo e da oposição desde a mais recente crise política, iniciada em janeiro passado, após o juramento do presidente Nicolás Maduro para o período 2019-2025.

Comentar