A agência de notícias síria SANA divulgou as imagens do material explosivo empacotado e disposto em um campo.
De acordo com o Exército, os explosivos foram encontrados em vários esconderijos subterrâneos usados pelos terroristas em uma tentativa de esconder o material antes de serem expulsos da região no ano passado.
Um oficial da 235ª Divisão de Inteligência Militar disse à agência de notícias SANA que os explosivos foram encontrados quando a área foi cuidadosamente percorrida por especialistas e com ajuda da população local.
"Esse tipo de armamento era usado contra área seguras e civis na região sul para causar mais destruição às propriedades dos cidadãos", disse o oficial.
Ele acrescentou que a quantidade do arsenal encontrado reflete a escala do apoio que os terroristas teriam recebido "dos países que apoiam o terrorismo", em primeiro lugar os EUA, "e reflete o cenário e a dimensão da destruição que foi planejada pelos inimigos da Síria".
De acordo com os militares, o material explosivo era usado na criação de mísseis improvisados que durante a guerra tinham frequentemente como alvo áreas residenciais.