National Interest nomeia concorrente russo do F-35

O novíssimo caça russo multifunção Mig-35 pode muito em breve fazer séria concorrência ao caça americano F-35, informa a edição National Interest.
Sputnik

O autor do artigo, Mark Episkopos, nota que a empresa que desenvolveu o avião classificou o Mig-35 como um caça de geração 4++ por causa de suas características técnicas únicas. O caça tem nove pilones para vários equipamentos (reservatórios de combustível, armamentos) superando o seu antecessor Mig-29 pela potência. Ademais, o chassi da aeronave foi modernizado, o quadro do caça também ficou mais resistente.

"O Mig-35 é completamente compatível com bombas guiadas por TV, por satélite e por laser. Isso lhe permite participar em ações de combate de maior intensidade, o que o Mig-29 não podia fazer", informa o artigo.

EUA realizam testes de bomba sofisticada em meio a tensões com Irã (VÍDEO)
Segundo o jornalista, a empresa de construção aeronáutica Mig tenciona tornar essa aeronave em "uma máquina multi-tarefa que mostra as melhores qualidades de um caça-bombardeiro". Com tudo isso, o caça acumula a maioria das modernas soluções técnicas, elaboradas durante a produção dos modelos anteriores da empresa. Episkopos nota que Mig-35 é um importante avanço na indústria.

"Este caça se tornou o corolário da indústria aeroespacial russa, da experiência de muitos anos. Hoje em dia, o Mig-35 é o mais eficaz caça universal", concluiu o autor.

Comentar