A diretora Petra Costa, das aclamadas obras "Elena" e "O Olmo e a Gaivota", analisa o processo de impeachment de Dilma Rousseff, colocando em perspectiva a sua própria história pessoal e a ascensão e queda do PT, bem com a emergência do governo de Jair Bolsonaro.
"Eu e a democracia brasileira temos quase a mesma idade. Eu achava que nos nossos 30 e poucos anos, estaríamos pisando em terra firme. Eu tinha 19 anos quando o Lula foi eleito. Me lembro da euforia. Parecia um grande passo para a nossa democracia", diz a narração de Petra Costa ao começo do vídeo.
"Eu temo que a nossa democracia tenha sido apenas um sonho efêmero", completa a narração da cineasta ao final do trailer.
Abordando o processo que desencadeou na polaridade da população brasileira e lançando um olhar crítico sobre a democracia no país, a obra promete dividir o público, seguindo os passos de outras produções cinematográficas que abordaram os recentes acontecimentos políticos do país. O filme estreia na plataforma de streaming Netflix em 19 de junho de 2019.