Quem está adiando modernização dos bombardeiros B-52 dos EUA?

A Força Aérea dos EUA quer receber novos motores para os bombardeiros B-52 Stratofortress o mais rápido possível para fazer com que essas aeronaves pesadas passem mais 30 anos voando.
Sputnik

No entanto, legisladores estão insistindo que os oficiais estabeleçam especificações do contrato antes da verba ser providenciada, escreve o portal Military.com.

Durante coletiva de imprensa na segunda-feira (3), membros do Comitê das Forças Armadas da Câmara disseram que a Força Aérea norte-americana precisa estipular primeiramente os requisitos definitivos com as empresas de defesa antes de prosseguir com o programa.

'À beira da guerra nuclear': poderia 'avião do Juízo Final' salvar EUA?
O comitê citado acima é uma organização fiscalizadora que acompanha o trabalho do Departamento de Defesa, das Forças Armadas e do Departamento de Energia dos EUA.

Funcionários da organização ressaltaram que os requisitos específicos devem ser previamente acordados com as empresas de defesa antes que o programa de renovação de bombardeiros possa ser executado.

A Força Aérea norte-americana se mostrou empenhada em aplicar a abordagem provisória de aquisição rápida, Seção 804, para expedir novos motores para as aeronaves pesadas.

Comentar