Trump não exclui possibilidade de ações militares contra Irã

O mandatário dos EUA, Donald Trump, afirmou que está pronto para negociar com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, destacando que há sempre uma possibilidade de ações militares contra a República Islâmica do Irã.
Sputnik

"O Irã é um lugar que era extremamente hostil quando cheguei ao cargo", declarou Trump à estação da TV britânica ITV.

"Eles eram a nação terrorista número um no mundo naquele tempo e é provável que continuem sendo hoje", sublinhou.

EUA e Reino Unido buscam o mesmo objetivo no Irã, diz May
Quando lhe perguntaram se achava que precisava de uma ação militar, ele disse: "Há sempre uma possibilidade. Será que eu quero? Não. Prefiro não o fazer. Mas há sempre uma possibilidade".

Ao mesmo tempo, o presidente americano indicou, citado pela agência Reuters, que está disposto a negociar com seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani.

As tensões entre o Irã e os EUA escalaram no mês passado, após EUA terem enviando um grupo de bombardeiros, bombardeiros estratégicos e baterias de defesa antimísseis Patriot à região em resposta à supostas informações "profundas e sérias" sobre as ameaças impostas pelo Irã contra os EUA e seus interesses na região.

No início desta semana, o presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse que Teerã estaria disposto a dialogar com os EUA, se Washington mostrar respeito ao Irã e seguir as regras internacionais.

Comentar