Avião militar ataca aeroporto internacional da Líbia em Trípoli, dizem autoridades locais

A administração do Aeroporto Internacional de Mitiga, na capital líbia de Trípoli, declarou nesta quinta-feira que sua pista foi atingida por ataques de um avião militar em meio a uma recente onda de violência na região.
Sputnik

"O Aeroporto Internacional Mitiga enfrentou recentemente um ataque aéreo de um avião militar em sua pista", escreveu a administração o aeroporto no Facebook. 

"Acabamos de receber uma resposta do departamento de controle de tráfego aéreo do aeroporto. Eles disseram que o ataque aéreo estava longe da pista e que as operações normais seguem em andamento", afirmou a nova declaração, publicada no Facebook.

OTAN se diz disposta a 'ajudar a Líbia'
No início desta semana, o Exército Nacional da Líbia (LNA) disse que repeliu uma ofensiva do rival das forças do Governo do Acordo Nacional (GNA) no aeroporto de Trípoli. Quinze membros da GNA, incluindo seis mercenários do Chade, foram mortos nos confrontos.
Em abril, o Aeroporto Internacional Mitiga suspendeu temporariamente suas operações em meio a fortes lutas nas proximidades de Trípoli.

O LNA, apoiado pelo parlamento instalado no leste da Líbia, começou sua ofensiva para recapturar a cidade das forças leais ao GNA ocidental no início de abril. As forças da GNA responderam lançando sua própria ofensiva contra o LNA.

Desde então, confrontos nas vizinhanças de Trípoli continuam. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de pessoas mortas nos confrontos ultrapassou 450 pessoas, enquanto mais de 2.100 pessoas sofreram ferimentos.

Comentar