O departamento de investigação dos EUA liberou nesta quarta-feira (5) 22 páginas de documentos relacionados à busca pela criatura.
O diretor de um extinto centro americano de informação sobre o "Pé Grande", Peter Byrne, em 1977 enviou à Divisão de Serviços Técnicos e Científicos do FBI uma amostra de 15 pelos para solicitar um teste de tecido, que se acreditava pertencer a um primata peludo anômalo que percorria as florestas da América do Norte, informou News Week.
Pé Grande
"Não nos deparamos frequentemente com pelos que não conseguimos identificar e o pelo que temos agora, cerca de 15 pelos presos a um pedaço minúsculo de pele, é o primeiro que obtivemos em seis anos e que achamos que pode ser importante", escreveu Byrne em uma carta para Jay Cochran Jr., que era diretor assistente da divisão de serviços científicos e técnicos do FBI.
O FBI testou o pelo do "Pé Grande" na década de 70 e este cara ainda está à procura do Abominável Homem das Neves
A agência governamental americana concordou em analisar as amostras "no interesse da pesquisa e da investigação científica", mas concluiu na época que os pelos pertenciam a "um membro da família de cervos" e devolveu a amostra.
Em outra carta, Byrne implorou ao FBI para rever as amostras, afirmando que "a pesquisa era séria" e garantindo que a ajuda da agência não seria "associada" ao projeto.
A revelação do FBI vem poucas semanas depois que o exército indiano afirmou no Twitter ter visto o Abominável Homem das Neves em uma missão através dos Himalaias.
A notícia foi recebida com humor no Twitter, onde alguns notaram que o FBI geralmente só libera arquivos para público quando o indivíduo responsável pela investigação morre.
Espere um pouco, se eles liberaram o arquivo do FBI do Pé-Grande, isso significa que ele morreu?
Família de cervos